Enel recebe certificação do Inmetro em laboratório de calibração

Com a certificação, o laboratório de calibração de equipamentos da empresa ratifica qualidade de serviços de padrão internacional

Foto: Divulgação

O Laboratório de Calibração de Equipamentos da Enel Distribuição Goiás recebeu a acreditação CAL 0410 – ISO 17025, concedida pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). A certificação comprova a capacidade do laboratório trabalhar com um sistema de qualidade, seguindo normas internacionais, além de promover confiança através de resultados validados.

Alesandra Kozlowski, responsável por Operações Comerciais de Rede, explica que houve empenho de toda a equipe para enquadrar os processos internos nos padrões necessários para obter a certificação. “A acreditação atesta a competência do corpo técnico da Enel Distribuição Goiás e a qualidade dos processos de execução de atividades inerentes à calibração dos instrumentos, comprovando que os resultados emitidos pelo laboratório são idôneos e chancelados pelo Inmetro”, ressaltou.

O Laboratório de Calibração relaciona os valores indicados por um instrumento ou sistema de medição ao Laboratório de Aferição, responsável em realizar as avaliações técnicas dos medidores de energia que são retirados de campo pela distribuidora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.