Enel realiza reparos na rede elétrica após forte chuva no sábado, 9

Equipes estão trabalhando nas ruas da cidade desde o domingo, 10. A chuva derrubou árvores e atirou objetos sobre a rede elétrica

Ao todo, 98% das ocorrências já foram solucionadas| Foto: Divulgação

A forte chuva que atingiu Goiânia no último sábado, 9, causou danos à rede elétrica e interrompeu o fornecimento de energia em alguns pontos da Capital. Os ventos de até 75 km/h romperam os cabos da rede elétrica, derrubaram árvores sobre os fios e postes, causando a queda de energia. 

No intuito de solucionar os transtornos causados pela chuva, a Enel dobrou o número de equipes na rua. Os técnicos já estão trabalhando na recomposição da rede elétrica. Até o momento, 98% dos clientes impactados tiveram o fornecimento normalizado. 

Após o temporal que assolou a cidade no sábado, o número de ocorrências registradas foi 300% maior do que em um dia normal de chuva. O dado foi divulgado por José Januário, diretor de Operação e Manutenção da Enel Distribuição Goiás.  Segundo José Januário, foram 116 ocorrências de árvores sobre a rede, mais de 70 chamados de pontos com cabos partidos e cerca de 30 registros de objetos lançados sobre a fiação, como placas e outdoors. 

A maioria das ocorrências coletivas de transtornos causados pela chuva foram atendidas ao longo do domingo, 10, e na manhã e tarde desta segunda-feira, 11. As equipes seguem nas ruas da Capital para o atendimento de casos pontuais. 

Plano Verão

A Enel está trabalhando desde o último mês de outubro nos atendimentos emergenciais, em conformidade com o Plano Verão, que consiste em um conjunto de ações e procedimentos envolvendo todas as áreas da companhia. Com isso, a empresa busca garantir mais sinergia e eficiência das equipes durante as ocorrências registradas no período chuvoso.

As medidas do Plano Verão incluem as ações preventivas das equipes nas cidades, como mutirões de poda e manutenção, aumento de 73% das equipes em campo e 50% de aumento nas equipes de atendimento em loja, call center e equipes de atendimento a grandes clientes e governo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.