Enel não recebeu notificação oficial do Governo Federal sobre concessão da distribuidora em Goiás

Governador Ronaldo Caiado (DEM) disse que, junto ao Planalto, tomará “medidas enérgicas” caso problema na distribuição de energia no Estado não seja resolvido

Foto: Reprodução/Twitter

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (Dem), se reuniu, nesta terça-feira, 30, com o ministro da Secretaria de Governo de Jair Bolsonaro, general Ramos. Após o encontro, o democrata utilizou as redes sociais para divulgar o que foi debatido: a “crise energética proporcionada pelo péssimo serviço da Enel em Goiás”. Para seus 466 mil seguidores, o governador adiantou, em seguida, que Ramos tomará “medidas enérgicas caso o problema não seja solucionado”. Veja:

Foto: Reprodução/Twitter

Ao Jornal Opção a Enel disse que ainda não recebeu nenhuma notificação oficial por parte do Governo Federal em relação à concessão de sua distribuidora em Goiás e aproveitou para contradizer as afirmações do governador ao enfatizar a “péssima” prestação do serviço. Veja, na íntegra, a nota assinada pela empresa:

“A Enel Brasil informa que não recebeu nenhuma notificação oficial do Governo Federal em relação à concessão de sua distribuidora em Goiás. Desde que assumiu o controle da distribuidora, a Enel Distribuição Goiás tem investido 3,5 vezes mais do que os níveis históricos anteriores à privatização, com melhorias significativas nos índices de qualidade medidos pela Aneel. Desde então, o DEC (índice de duração média das interrupções de energia) e o FEC (índice de frequência média das interrupções) melhoraram 21% e 39%, respectivamente, melhores índices históricos da companhia.

Como resultado desse plano de investimento, a Enel Distribuição Goiás recentemente foi premiada, pelo segundo ano consecutivo, como melhor distribuidora na categoria Evolução do Desempenho da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee).

A Companhia continuará investindo na expansão da capacidade de energia e na modernização da rede elétrica para melhorar a qualidade do serviço em todo o Estado de Goiás.”

Enel Brasil

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.