Com investimentos de cerca de R$ 380 mil, os equipamentos compensam as perdas ocasionadas pelas longas extensões das redes

A Enel concluiu neste mês três projetos para a instalação de reguladores de tensão nas redes de distribuição que atendem os clientes de Bela Vista de Goiás. Com investimentos de cerca de R$ 380 mil, os equipamentos compensam as perdas ocasionadas pelas longas extensões das redes, para residências, propriedades rurais, indústrias e comércios de Caldazinha, Bela Vista e região.

Ainda para o este ano, a Subestação Mata Feia deverá ser entregue. Ela irá beneficiar cerca de 10 mil clientes de Caldazinha, Bela Vista de Goiás, Leopoldo de Bulhões, São Miguel do Passa Quatro, Gameleira de Goiás, Senador Canedo, Silvânia e Piracanjuba. Além da nova subestação, a distribuidora também está trabalhando na construção de cerca de 30 quilômetros de redes de distribuição, que levam a energia da subestação para os clientes.

Durante todo o ano, a empresa intensificou as ações de manutenção preventiva com a poda de árvores que estavam em contato com a rede elétrica, substituições de cabos, cruzetas e isoladores antigos e/ou deteriorados, troca de transformadores, desmembramentos de circuitos para evitar sobrecargas e substituição de para-raios.