Previsão da empresa é de que até 2021 a subestação já esteja em operação

Com nova subestação, potencial elétrico da Região Noroeste de Goiás deve melhorar. Foto: Reprodução

A Enel Distribuição Goiás anunciou, nesta quinta-feira, 12, a construção de uma subestação de energia em São Miguel do Araguaia, município na região Noroeste do Estado. Serão investidos mais de R$3,6 milhões na construção da obra, que tem previsão de funcionamento para o ano que vem.

Batizada de Subestação Piratininga, a subestação teria como objetivo melhorar a qualidade da energia distribuída em toda a região, segundo a Enel. O diretor de Desenvolvimento de Redes da distribuidora, Roberto Vieira, destaca que para os próximos anos, além da nova subestação, estão previstas substituições de cabos e construções de novas redes de média e alta tensão no município.

“Construiremos e faremos melhorias em cerca de 90 quilômetros de redes para melhorar a capacidade operativa do município, garantir a qualidade da energia fornecida e permitir a conexão de novos clientes”, pontua o diretor.

Por fim, Roberto Vieira ressaltou a ampliação da Subestação São Miguel do Araguaia, concluída no final de 2019, que aumentou o potencial elétrico da mesma. “Com essa obra, aumentamos a potência instalada da subestação em mais de 33%, possibilitando liberações de carga para clientes e atendimento à demanda reprimida da região”