Encontro do papa com prefeito de Goiânia será exibido ao vivo

Do Brasil, além de Paulo Garcia participarão das atividades os prefeitos de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Salvador e Porto Alegre

Foto: Eduardo Santillán / Presidencia de la República

Foto: Eduardo Santillán / Presidencia de la República

O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), viajou ao Vaticano para se encontrar com o papa Francisco, na próxima terça-feira (21/7). O encontro, que terá a presença de mais 49 gestores municipais de todo o mundo (sendo sete deles brasileiros), será realizado na Casina Pio IV, sede das Pontifícias Academias de Ciência, em Roma, e será transmitido às 12 horas (horário de Brasília), ao vivo, pela Internet, no canal oficial do Vaticano no Youtube.

O encontro irá discutir questões relativas a mudanças climáticas, escravidão moderna e desenvolvimento sustentável. Haverá também um workshop com o título “Escravidão Moderna e Mudanças Climáticas: o Compromisso das Cidades”, que será transmitido a partir 4 horas (horário de Brasília). O workshop pretende aumentar a consciência a respeito de duas emergências globais: a escravidão moderna (incluindo tráfico de seres humanos) e as mudanças climáticas.

Além de Paulo Garcia, participarão das atividades os prefeitos de Belo Horizonte, Marcio Lacerda; de São Paulo, Fernando Haddad; do Rio de Janeiro, Eduardo Paes; de Salvador, Antônio Carlo Magalhães Neto; de Curitiba, Gustavo Fruet; e de Porto Alegre, José Fortunati.

O petista goiano destaca que o convite é um dos mais importantes que já recebeu. “No documento, o papa aborda a situação ambiental, como as mudanças climáticas, o combate à pobreza e à escravidão moderna, além do enclausuramento que o consumismo moderno tem promovido na segregação de grupos extensos da nossa comunidade. A discussão de um documento de tamanha importância quanto a Encíclica é fundamental para garantir a qualidade de vida das futuras gerações”, falou.

O prefeito, o presidente da Câmara, Anselmo Pereira (PSDB) e o secretário de Finanças, Jeovalter Correia foram recebidos há pouco tempo pelo embaixador do Brasil em Santa Sé, Denis Fontes.

paulo garcia roma

No meio, Anselmo Pereira, Paulo Garcia e Jeovalter Correia | Foto: Twitter

paulo garcia roma 2

Anselmo Pereira, Paulo Garcia, Jeovalter Correia e o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad | Foto: Twitter

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.