Encontro do MDB com Daniel empolga militância e aproxima Iris da campanha

Evento reuniu cerca de 100 lideranças emedebistas, entre eles, prefeitos, deputados e vereadores

Daniel durante encontro do MDB no diretório estadual | Foto: Nathan Sampaio

Aos gritos em coro de “Daniel Vitória!”, terminou nesta terça-feira (3/7), no diretório estadual do MDB, o encontro que reuniu pelo menos 100 emedebistas, entre eles, os principais líderes, 25 prefeitos de cidades goianas e todos deputados estaduais e federais do partido. O objetivo do ato foi articular a candidatura de Daniel Vilela Estado afora e reforçar a conexão da legenda. Iris Rezende, que não havia confirmado presença, também apareceu.

Antes do almoço servido aos emedebistas, no fim da reunião, alguns políticos falaram ao Jornal Opção sobre o que significou o encontro. Para o deputado estadual, Humberto Aidar, que se filiou neste ano ao MDB, foi uma “arrancada” do partido rumo à campanha. “Aqui foi o pontapé inicial. Essa união de hoje mostra como estamos coesos e que vamos à vitória”, disse o parlamentar que garantiu um próximo evento em breve, dessa vez, com a presença dos pré-candidatos estaduais e federais da legenda.

O deputado estadual Wagner Siqueira, o Waguinho, também considerou o encontro como um marco. “Retiramos um grande terreno fértil sobre o que vinha sendo dito do possível posicionamento de neutralidade do prefeito Iris que, hoje, declarou de forma enfática e clara, chamando a todos para trabalharem de forma ininterrupta para a eleição de Daniel”, enfatizou, completando que o pré-candidato emedebista representa a mudança.

Iris fala durante evento | Reprodução

Waguinho também afirmou que o período de campanha vai ser fundamental para que o eleitores indecisos, que representam grande parcela nos resultados das pesquisas, conheçam Daniel, e decidam votar por ele.

Centro das atenções do dia, Daniel Vilela pareceu satisfeito com o resultado da reunião e reforçou que o ato simbolizou o começo do envolvimento e engajamento do partido em prol de sua candidatura. O governadoriável assumiu, ainda, que sabe que poucas pessoas conhecem seu projeto para Goiás, mas diz estar “entusiasmado” para mostrar a todos as propostas que tem para o Estado. “Acredito que somos a renovação e mudança que os goianos querem”, concluiu.

Durante a reunião, que foi fechada para a imprensa, também foi possível ouvir algumas falas de outros líderes do MDB. O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha e o da cidade de Mineiros, Agenor Rezende, foram um dos que discursaram reforçando Daniel como a melhor escolha da legenda para representar o Estado.

Iris Rezende foi um dos últimos a falar e, em uma de suas declarações, o emedebista disse que não decidiu apoiar Daniel só por ser do seu partido, mas porque “acredita e tem confiança no pré-candidato”. O prefeito de Goiânia chegou a dizer que, se Daniel fosse de outro partido, o traria para o MDB.

De acordo com os entrevistados, o MDB também vai preparar, para breve, ainda antes das convenções partidárias, um grande evento em apoio a Daniel.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.