Encontro de lideranças do Entorno comemora Região Metropolitana do DF

Com a sanção presidencial, prefeitos esperam sanar questões como a integração do transporte entre Entorno e DF

Foto: Reprodução

Mais de 19 prefeitos do Entorno que integram a Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília (Amab) participaram de encontro nesta quarta-feira, 5. Também estiveram presentes a deputada estadual Lêda Borges (PSDB), deputada federal Celina Leão representando o governador eleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), o presidente da Amnor, Rutílio Cavalcanti, entre outras autoridades.

Na ocasião, as lideranças comemoraram a recente sanção presidencial que transformou os 33 municípios que também integram a RIDE-DF em municípios da Região Metropolitana de Brasília. Os prefeitos falaram sobre a expectativa com a medida provisória sancionada pelo presidente Michel Temer na terça-feira, 4. A mudança beneficiará os municípios que poderão receber recursos e integrar políticas públicas voltadas ao desenvolvimento destas regiões.

Em sua fala o presidente da Amab, Hildo do Candango, falou sobre o trabalho em conjunto desenvolvido pelos municípios e as expectativas para o novo ano. “Fico feliz em poder celebrar mais um ano de muitas lutas e vitórias ao lado de líderes tão comprometidos com o desenvolvimento da nossa região. Sem dúvida este foi um ano marcante para a Amab e esperamos que o próximo ano seja ainda melhor com muitas conquistas e realizações”, disse o prefeito de Águas Lindas.

Com as mudanças no cenário político os prefeitos esperam enfim sanar questões como a integração do transporte entre Entorno e DF e outras pautas que têm sido trabalhadas com grande expectativa pela associação.

Participaram da confraternização o prefeito de Abadiânia de Goiás; Jose Aparecido, o prefeito de Alexânia (GO); Allysson Silva, prefeito de Alto Paraíso (GO); Martinho Mendes, prefeita de Alvora do Norte (GO); Iolanda Holiceni, prefeito de Arinos (MG); Carlos Alberto, prefeito de Cabeceiras de Goiás; Everton Francisco, prefeito de Cabeceira Grande (MG) Odilon de Oliveira, prefeito de Cidade Ocidental; Fábio Correa, prefeito de Cocalzinho de Goiás; Alair Gonsalves, prefeito de Corumbá de Goiás; Celio Feury, prefeita de Novo Gama; Sônia Chaves, representando o prefeito de Padre Bernardo (GO) secretário de Meio Ambiente Sérgio Murilo, prefeito de Santo Antônio (GO); Adolpho Roberto, prefeita de São João da Aliança (GO); Débora Domingos, prefeito de Simolândia (GO); Ademar Antônio, prefeito de Valparaíso (GO); Pábio Correia, prefeito de Vila Boa (GO); Felipe Alves, prefeito de Vila Propício (GO); Cirlei Rodrigues, prefeito de Unaí (MG) Jose Gomes, deputada estadual; Leda Borges, deputada federal; Celina Leão, novo presidente do BRB; Paulo, presidente da Amnor; Rutílio Cavalcanti, presidente da Amans; Marcelo Felix e o presidente da Amab e prefeito de Águas Lindas; Hildo do Candango.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.