O partido Novo pretende lançar, no dia 8 de junho, a pré-candidatura do empresário Leonardo Rizzo para a Prefeitura de Goiânia. O evento deve contar com a presença do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, que, na ocasião, deve se reunir com o governador Ronaldo Caiado (UB). O encontro marca uma aproximação cada vez maior dos dois políticos, que compartilham a intenção de estar no páreo para o Palácio do Planalto em 2026. E, se depender de algumas lideranças da direita e do próprio Novo, a formação de uma dobradinha Caiado-Zema não é improvável.

Ao Jornal Opção, Leonardo Rizzo falou sobre o encontro de Caiado e Zema no mês que vem, que, segundo ele, “com certeza deve acontecer”. O empresário disse que trabalha para a aproximação dos dois e avalia que uma chapa Caiado-Zema “seria a ideal” para a unificação da direita em 2026.

Em entrevista concedida em abril deste ano, a senadora e ex-ministra de Bolsonaro, Damares Alves, revelou que seu projeto para as eleições de 2026 é “andar por todo o Brasil, para fazer a maior bancada de conservadores”.

Segundo ela, “a direita tem muitos nomes” que tendem a se unir, e chegou a considerar a possibilidade de uma chapa formada por governadores como de Goiás e de Minas Gerais. “Já pensou numa dobradinha Tarcísio e Michelle para a Presidência? Tarcísio e Zema, ou Caiado e Zema?”, disse.

A leitura que se faz nos bastidores é a de que Damares estaria sinalizando uma articulação que pode estar ocorrendo a todo vapor.

Leia também: Damares Alves: “Já pensou numa dobradinha Caiado e Zema?”