Encontro com Meirelles aproxima Lissauer ainda mais do PSD

Presidente da Assembleia recebeu em casa o pré-candidato ao Senado, que passa o feriadão na capital em articulações para 2022

Henrique Meirelles se dirige a Lissauer Vieira, durante conversa com presença de parlamentares do PSD goiano | Foto: Divulgação

Goiano de Anápolis, Henrique Meirelles (PSD) tirou o fim de semana para voltar ao Estado natal. Na agenda, nada de descanso. Pelo contrário, uma maratona de encontros visando a corrida eleitoral de 2022.

Sem dúvida, o ponto alto da estada do secretário da Fazenda e Planejamento de São Paulo e pré-candidato ao Senado por Goiás foi nesta tarde de sábado, 30. Após receber um convite de cortesia, Meirelles foi até a residência do deputado estadual Lissauer Vieira, no Condomínio Alphaville.

Lissauer é peça fundamental no xadrez político goiano para as próximas eleições. Próximo ao governador Ronaldo Caiado (DEM), o presidente da Assembleia Legislativa deve definir em breve seu destino partidário e a disputa por seu passe é grande entre PP e PSD.

O encontro deste sábado contou com uma verdadeira tropa de choque pessedista como testemunha: o senador Vanderlan Cardoso, deputado federal Francisco Júnior; a vereadora por Goiânia Sabrina Garcêz; e o presidente metropolitano do partido Simeyzon Silveira. Tudo com o aval do presidente estadual da sigla, Vilmar Rocha, que se encontra em Brasília.

Vanderlan e Meirelles reforçaram o convite para que Lissauer se filie ao PSD. O senador disse que “faz tempo que o PSD vem namorando” o nome do presidente da Assembleia para integrar o partido.

A avaliação geral é de que, de fato, o caminho de Lissauer até o PSD ganhou um bom atalho. Henrique Meirelles não escondeu a importância de contar com o apoio do líder parlamentar nos quadros do partido e ambos tendem a caminhar juntos na disputa eleitoral de 2022 apoiando a reeleição do governador Ronaldo Caiado

A agenda de Meirelles teve vários outros encontros com outros correligionários, entre prefeitos, vereadores e lideranças partidárias, além de uma visita ao apóstolo Sinomar Silveira, da Igreja Luz Para os Povos.

Neste domingo e mesmo na segunda-feira, quando retorna, à tarde, para São Paulo, Meirelles seguirá com reuniões políticas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.