COMPARTILHAR

Anos após o início do processo de contratação, o empréstimo de 120 milhões de dólares do Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), também conhecido como Banco dos Brics, para o município de Aparecida de Goiânia pode estar perto de sair.

É o que garante o prefeito Leandro Vilela, que assegurou que os “entraves já foram superados” e o pedido do financiamento está na mesa de Dilma Rousseff, presidente do NDB, pronto para ser assinado.

“O que era preciso ser feito para superar, nós superamos. A questão fiscal, a questão jurídica, resolvemos tudo. Está lá na mesa da presidente Dilma para que ela assine e Aparecida possa receber esse empréstimo e fazer esses investimentos”, afirmou Vilela, durante a prestação de contas de sua gestão na última sexta-feira, 26.

A promessa do empréstimo se arrasta desde o início da gestão de Vilmar Mariano e foi amplamente comemorado pelo ex-prefeito. “Nós lutamos muito para que esse empréstimo viesse para o Município”, disse Vilmarzinho em dezembro do ano passado.

O montante já tinha destino: a continuidade da pavimentação, construção de novos CMEIs, estruturação de parques e outros serviços. Contudo, o tal financiamento milagroso nunca veio. Isso porque os trâmites burocráticos nunca foram concluídos pela última gestão.

Agora, o atual prefeito, Leandro Vilela, garante que todas etapas, fiscais e jurídicas, foram superadas, dependendo somente do aval da presidente do banco do Brics, Dilma, para a liberação.

Leia também: Leandro Vilela tenta ressuscitar financiamento que foi comemorado por Vilmarzinho, mas nunca foi entregue a Aparecida