Empresas promovem “privatização” de vias públicas de Goiânia
19 agosto 2018 às 12h37

COMPARTILHAR
Empreendimentos privados fazem reserva de vagas de estacionamento no meio da rua, sem se preocupar com fiscalização
O Jornal Opção flagrou na última semana inúmeros imóveis e empreendimentos em Goiânia que têm feito reserva de vaga de estacionamento em plena via pública. A “privatização” das ruas da capital ocorre à revelia do poder público e tem sido alvo de denúncias da população.
Em entrevista, o presidente da Associação Goiana das Micro e Pequena Empresa (AGPE), Marcelo Moura, condena a prática e destaca que não é dado o direito de ninguém apropiar-se de algo que não lhe pertença. Culpa, entretanto, a falta de fiscalização da prefeitura.
“Mais uma vez trata-se da negligência do poder público, no sentido de ir dando solução as demandas de uma cidade na medida em que ela vai se desenvolvendo. A negligência só faz com que a sociedade vá se organizando mesmo que seja de maneira errada, criando privilégios em detrimento do bem estar de todos”, avalia.
Procurado pela reportagem, o Gerente municipal de Fiscalização de Transportes e Postura no Trânsito, João Perez, afirmou que a população precisa formalizar a reclamação no site da prefeitura para que ocorra fiscalização.
Segundo ele, a prática contraria o Código de Posturas do Município e é passível de autuação. Caso o empreendimento insista em usar a via pública como estacionamento particular, os agentes municipais podem realizar a apreensão dos materiais usados para reservar as vagas.