Empresas poderão adquirir crédito imobiliário com juros mais baixos

 Caixa Econômica Federal reduziu taxas de operações corrigidas pela Taxa Referencial (TR) e anunciou duas linhas de crédito para setor da construção civil

Foto: Reprodução

A partir desta segunda, 17, as empresas poderão contrair crédito imobiliário da Caixa Econômica Federal com juros mais baixos. O banco reduziu as taxas das operações corrigidas pela Taxa Referencial (TR) e anunciou duas linhas de crédito para o setor da construção civil,  indexadas pela inflação ou pelo certificado de depósito interbancário (CDI).

As taxas dos financiamentos corrigidos pela TR diminuíram cerca de 30%. Para empresas sem relacionamento com o banco, a taxa cai de TR mais 13,25% ao ano para TR mais 11,75% ao ano.

Os financiamentos corrigidos pelo CDI ou pela inflação oficial do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) valem para as modalidades Apoio à Produção e Plano Empresa da Construção Civil, destinada à construção de imóveis e que permite o financiamento para pessoas físicas quando 80% do empreendimento estiver construído.

Segundo a Caixa,  as taxas de juros serão definidas de acordo com o perfil e relacionamento da empresa, as regras valem para todas as modalidades.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.