Empresas de telefonia terão que disponibilizar informações de ofertas padronizadas
09 novembro 2014 às 16h35

COMPARTILHAR
Consumidor poderá comparar os preços de cada operadora
As empresas que prestam serviços de telefonia, internet e TV por assinatura deverão, a partir da próxima segunda-feira (10/11), disponibilizar informações de ofertas de serviços de forma padronizada e gratuita em todo o Brasil. A intenção é que o consumidor possa comparar os preços de cada operadora, de acordo com a regra prevista no Regulamento Geral de Direitos do Consumidor de Serviços de Telecomunicações (RGC).
O prazo foi divulgado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). De acordo com informações publicados pela instituição, os consumidores passam diversas dificuldades para escolher entre as diversas ofertas disponíveis, porque a cobrança dos serviços são variadas. Com a nova regra será possível criar mecanismos para comparar preços e ofertas entre estas prestadoras.
Outra Norma
Na mesma data, uma segunda norma também deve entrar em vigor. Esta trata sobre a ampliação, de dois para três anos, do prazo mínimo para a guardar e o fornecimento de todas as reclamações, pedidos e solicitações feitos pelos clientes às prestadoras de serviços de telecomunicações.
As empresas também devem disponibilizar o histórico de demandas referentes aos últimos seis meses para consultas no site.
Com informações da Agência Brasil