Empresas de telefonia lideram reclamações de consumidores, aponta Procon Goiás
02 dezembro 2019 às 15h50
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Ranking composto por 50 instituições é divulgado mensalmente. Segundo o órgão, intenção é oferecer aos consumidores parâmetros na avaliação de risco
O Procon Goiás divulgou nesta segunda-feira, 2, o ranking das 50 empresas com maior número de reclamações registradas durante o mês de novembro. Segundo o órgão, a divulgação mensal é oferecida aos consumidores de forma a propiciar avaliação de riscos na contratação dos diversos serviços.
Em novembro, os números seguiram a mesma tendência e colocaram as empresas de telefonia na liderança das insatisfações do consumidor. Em matéria divulgada pelo Procon, o órgão detalha que a Oi está entre as mais reclamadas, com 471 atendimentos, seguida por Telefônica Brasil, Claro (260) e Tim (208). O quinto lugar é ocupado pela Caixa Econômica Feral, com 197 protocolos.
Conforme detalhamento do órgão, a lista é composta por duas tabelas: “Ranking Geral” e “Ranking de Processos Instaurados”. A primeira é composta por todos os atendimentos prestados e a segundo composta pelos processos administrativos instaurados, no caso de empresas que tiveram os recursos pré-processuais esgotados.
Além dos benefícios para os consumidores, as empresas podem utilizar o ranking como parâmetro para detecção de seus problemas.