Empresários brasileiros querem mudar a data do Black Friday. Saiba o porquê
24 novembro 2017 às 16h43
COMPARTILHAR
Possibilidade não agradou internautas nesta sexta-feira (24)
Um grupo de empresários brasileiros está propondo alterar a data do Black Friday, dia de descontos do comércio varejista importado dos Estados Unidos. A informação é do site BBC Brasil.
Conforme a publicação, o criador da marca de acessórios Chilli Beans, Caito Maia, está à frente do movimento que tenta mudar a data do evento de novembro para setembro. Para os empresários, o Black Friday prejudica as vendas de final de ano por conta da sua proximidade com o Natal.
Os propositores da ideia lembram que as promoções têm se popularizado entre os brasileiros e feito com que o desempenho do comércio em novembro seja melhor do que em dezembro. Segundo Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), o Natal de 2016 foi o segundo pior da série histórica que teve início no ano 2000.
A possibilidade de uma Black Friday em uma data diferente no Brasil chamou atenção dos internautas nesta sexta-feira (24). A maioria não aprovou a novidade.
Ah amigo, lojista quer vender né. E já tem lojista brasileiro querendo transferir a black friday pra setembro pq atrapalha as vendas do natal
— Kodoji – Fernando da Rosa (@Kodoji) November 24, 2017
https://twitter.com/borbs/status/933928759077588994
black friday deu tão certo na terra das bananas que querem mudar para setembro.
— estado de sítio do pica-pau amarelo (@machopaia) November 24, 2017
O lojista brasileiro não quer que a Black Friday vá pra setembro porque atrapalha as vendas do natal. Ele quer porque final de novembro é época de décimo terceiro, e aí é muito dinheiro que sai da conta da loja, além do dinheiro de muitas vendas que ainda não caiu na conta
— Guilherme 🦅 (@Guilhermee__) November 24, 2017