Empresário de Anápolis, Francisco Pontes toma posse como secretário de Desenvolvimento

Novo titular foi empossado durante solenidade no Auditório Governador Mauro Borges e afirmou que principal objetivo é identificar demandas do setor produtivo

Empresário Francisco Pontes, novo titular da SED | Foto: Bruna Aidar/Jornal Opção

Em solenidade no Auditório Governador Mauro Borges, na capital, o empresário Francisco Pontes (PSDB) foi empossado na tarde desta terça-feira (21/3) no cargo de titular da Secretaria Estadual de Desenvolvimento (SED).

Empresário do setor metalúrgico no Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia) e diretor da Associação Comercial e Industrial de Anápolis (ACIA), Pontes substitui Luiz Maronezi, que comandava a SED desde 12 de julho do ano passado.

Durante discurso, o novo secretário destacou o programa Goiás Mais Competitivo, do governo estadual, e definiu como um dos principais objetivos de sua gestão em frente à pasta a identificação das demandas da classe empresarial e a promoção do desenvolvimento do Estado.

Segundo ele, a orientação é, pelo menos no primeiro momento, trabalhar para dar continuidade aos projetos da secretaria, se preocupando também em desenvolver atividades com outros órgãos, como o Sebrae. Francisco adiantou que pretende investir bastante na capacitação dos trabalhadores: “Queremos trazer escolas profissionalizantes para qualifica-los, para que nós tenhamos mais produtividade, qualidade e maior remuneração da mão de obra.”

Ele lembrou também que o governador Marconi Perillo (PSDB) estabeleceu diretrizes para que, ainda neste ano, Goiás esteja entre os três Estados do País que mais investem em Ciência, Tecnologia e Inovação. “E eu trabalharei neste sentido”, ponderou.

“É um momento de muita satisfação, e ao mesmo tempo de apreensão, porque a tarefa é árdua, mas nós vamos trabalhar com todo o afinco, contando com os nossos colaboradores, e espero em breve divulgar resultados positivos e que a gente consiga atingir os objetivos”, finalizou ele.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.