Empresário assume ataque ao Porta dos Fundos e diz que irá pedir asilo na Rússia
04 janeiro 2020 às 10h31
COMPARTILHAR
Eduardo Fauzi também disse que soube com antecedência a respeito da expedição de um mandado de prisão contra ele. Empresário embarcou no dia 29 de dezembro em direção a Moscou
O empresário Eduardo Fauzi, que está foragido suspeito de participar do atentado à sede da produtora do Porta dos Fundos, confessou na última sexta-feira, 3, a autoria do ataque. Ele afirma que irá pedir asilo político na Rússia.
Durante entrevista ao Projeto Colabora, o empresário de 41 anos também disse que soube com antecedência a respeito da expedição de um mandado de prisão contra ele. Vale lembrar que Fauzi embarcou em direção a Moscou, na Rússia, no dia 29 de dezembro.
Depois que as autoridades brasileiras finalmente descobriram seu paradeiro, a polícia solicitou que seu nome fosse incluso à lista de procurados da Interpol. A polícia acredita que o empresário dirigia o veículo utilizado na ação que envolveu outras quatro pessoas.
Na mesma entrevista, Fauzi disse que agiu por motivação política. O grupo de humoristas Porta dos Fundos foi duramete criticado após o lançamento do especial de Natal “A primeira tentaçao de Cristo”, na qual Jesus é retratado como homossexual.