Empresário acusa médico de falha em procedimento cirúrgico e sequelas; médico nega

24 junho 2025 às 17h13

COMPARTILHAR
O empresário Márcio Lima acusa o neurocirurgião Tiago Fernandes de erro médico após passar por um procedimento na coluna. De acordo com Lima, ele sofreu perda de mobilidade na perna esquerda por conta da suposta falha causada pelo profissional de saúde. Ele afirma que o incidente comprometeu significativamente sua capacidade de locomoção e qualidade de vida.
“Fiz a cirurgia no dia 23 de dezembro e fiquei desassistido por 22 dias. Eu senti fortes dores por conta de um procedimento errado que ele fez na minha lombar e cervical. Ele colocou um parafuso errado na vértebra L5 que acabou criando uma mecânica errada nas outras”, explicou ao Jornal Opção.
Segundo o empresário, após ele fazer denúncias à imprensa, outros 10 pacientes com situações parecidas entraram em contato com ele. O empresário disse que entrou com processo na Justiça contra o médico e o plano de saúde. Além disso, teriam ocorrido outros cinco erros do mesmo profissional.
“O plano me deu assistência por não ter negado a primeira cirurgia. Mas na segunda eu já não confiava, então procurei outra clínica. Tive que tirar todos os pinos e colocar outros mais grossos e com mais cimento ósseo pois ele praticamente quebrou minhas vértebras. Hoje estou com sequelas”, afirma.
Por meio de sua assessoria jurídica, Thiago Fernandes afirmou que não tem conhecimento de nenhum processo movido contra si e que o Conselho Regional de Medicina de Goiás (Cremego) é a única entidade competente para apurar e atestar erro médico e “não há qualquer registro nesse sentido”.
Em nota, o Cremego afirma que pacientes devem recorrer ao conselho em caso de “indícios de possível infração ao Código de Ética Médica” para registrar denúncia.
Leia a nota na íntegra a seguir:
Não houve qualquer erro médico cometido pelo Dr. Tiago Fernandes. Ele também não tem conhecimento da existência de qualquer processo movido contra si. Ressaltamos que a única entidade competente para apurar e atestar erro médico é o Conselho Regional de Medicina de Goiás (CREMEGO), e não há qualquer registro nesse sentido.
Informamos ainda que o Dr. Tiago já adotou as medidas jurídicas cabíveis contra seu acusador, que tem promovido uma campanha difamatória infundada, utilizando-se indevidamente de sua posição como jornalista e de seus contatos na imprensa para espalhar acusações sem qualquer base factual.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.
Leia também
Acidente na BR-060 envolvendo ambulância deixa feridos, em Goiás