Empresa inicia testes de vacina contra coronavírus em humanos

Novavax começou produção em escala antes do resultado dos testes

Foto: Reprodução | Dado Ruvic/Reuters

A empresa norte-americana Novavax anunciou nesta segunda-feira, 25, que começou o primeiro teste em humanos de sua vacina experimental contra o novo coronavírus, o que a coloca entre as dez vacinas contra Covid-19 em teste em pessoas no mundo.

A empresa planeja inscrever 130 pessoas saudáveis com idade entre 18 e 59 anos em duas cidades na Austrália para seu estudo. A expectativa é que resultados iniciais do teste saiam em julho. Se os resultados forem promissões, a Novavax planeja uma segunda fase de estudo, a ser conduzida em alguns países e com participantes de uma faixa etária mais ampla.

De acordo com o Wall Street Journal, o presidente da Novavax, Stanley Erck afirma que a companhia começou a ampliar a escala da fabricação da vacina antes mesmo do resultado dos estudos. “Nós tomamos o risco e começamos a fabricar em larga escala. O tempo é a coisa mais importante aqui”, disse. (Com informações da Exame)

Uma resposta para “Empresa inicia testes de vacina contra coronavírus em humanos”

  1. sou brasileiro, moro em aguas claras Brasília DF, tenho 47 anos e tenho boa saude, o unico remdio que tomo é a rosuvastatina de 20ml.
    gostaria de me oferecer para os testes da vacina covid19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.