Empresa goiana vence segunda edição do Concurso Nacional de Startups

Aplicativo Tippz levou o primeiro lugar no concurso que busca fomentar o empreendedorismo inovador

Foto: reprodução

Foto: reprodução

Amanda Damasceno

A segunda edição do Concurso Nacional de Startups realizada por meio da parceria entre Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje), Anjos do Brasil, ABStartups e Brazil Innovators teve como ganhadora uma ideia goiana. O aplicativo Tippz Mobile venceu nove finalistas de outros seis estados na fase final da competição.

O aplicativo desenvolvido pelos empreendedores e sócios-cofundadores goianos Vandré Sales, CEO, Murilo Lourenço, COO, Frederico Galvão, CTO, e Ricardo Alves, CIO, auxilia clientes e donos de bares e restaurantes no acompanhamento e fechamento da conta. O aplicativo está disponível em IOS e android e já foi baixado por mais de 60 mil pessoas.

Vandré Sales explicou que o Tippz é mais que um aplicativo, é uma solução para os donos de bares e restaurantes. Ele é uma ferramenta que auxilia os comerciantes a mapear o perfil do consumo dos clientes. Com essa informação, eles conseguem se adequar às demandas e entender os seus consumidores.

Para o concurso, foram inscritos 600 projetos. Desses, foram escolhidos 10 finalistas para fazerem uma apresentação para os jurados. O Tippz foi elogiado pela maturidade do modelo de negócios, por realmente conseguir entregar uma solução diferenciada e ter a possibilidade de atender um mercado que não é restrito.

A startup goiana recebeu, como prêmio, investimentos de empresas importantes no mundo das startups: 60 mil dólares em infraestrutura da Microsoft BizSpark, cinco horas de consultoria jurídica da Melo Campos advogados e três meses de assessoria de imprensa da LaPresse Comunicação.

Sales apontou que a empresa ainda é jovem e que eles devem avançar o modelo de negócios, já que só agora estão entregando as primeiras soluções. Para o futuro, existem algumas metas: “para o ano que vem, buscamos atingir todo o mercado brasileiro, já que neste ano ainda só temos atuação em Goiás. E em 2016 ou 2017 chegar ao mercado internacional”, afirmou.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.