Empresa goiana vence segunda edição do Concurso Nacional de Startups
09 dezembro 2014 às 18h24
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Aplicativo Tippz levou o primeiro lugar no concurso que busca fomentar o empreendedorismo inovador
Amanda Damasceno
A segunda edição do Concurso Nacional de Startups realizada por meio da parceria entre Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje), Anjos do Brasil, ABStartups e Brazil Innovators teve como ganhadora uma ideia goiana. O aplicativo Tippz Mobile venceu nove finalistas de outros seis estados na fase final da competição.
O aplicativo desenvolvido pelos empreendedores e sócios-cofundadores goianos Vandré Sales, CEO, Murilo Lourenço, COO, Frederico Galvão, CTO, e Ricardo Alves, CIO, auxilia clientes e donos de bares e restaurantes no acompanhamento e fechamento da conta. O aplicativo está disponível em IOS e android e já foi baixado por mais de 60 mil pessoas.
Vandré Sales explicou que o Tippz é mais que um aplicativo, é uma solução para os donos de bares e restaurantes. Ele é uma ferramenta que auxilia os comerciantes a mapear o perfil do consumo dos clientes. Com essa informação, eles conseguem se adequar às demandas e entender os seus consumidores.
Para o concurso, foram inscritos 600 projetos. Desses, foram escolhidos 10 finalistas para fazerem uma apresentação para os jurados. O Tippz foi elogiado pela maturidade do modelo de negócios, por realmente conseguir entregar uma solução diferenciada e ter a possibilidade de atender um mercado que não é restrito.
A startup goiana recebeu, como prêmio, investimentos de empresas importantes no mundo das startups: 60 mil dólares em infraestrutura da Microsoft BizSpark, cinco horas de consultoria jurídica da Melo Campos advogados e três meses de assessoria de imprensa da LaPresse Comunicação.
Sales apontou que a empresa ainda é jovem e que eles devem avançar o modelo de negócios, já que só agora estão entregando as primeiras soluções. Para o futuro, existem algumas metas: “para o ano que vem, buscamos atingir todo o mercado brasileiro, já que neste ano ainda só temos atuação em Goiás. E em 2016 ou 2017 chegar ao mercado internacional”, afirmou.