Empresa clandestina de Aparecida usava selo de outras empresas para vender alimentos

02 fevereiro 2021 às 11h30

COMPARTILHAR
No local alvo da ação, foram apreendidos vários produtos como salsicha, queijos e muçarela

A Polícia Civil de Goiás, em parceria com a Vigilância Sanitária, deflagrou uma operação contra uma empresa de Aparecida de Goiânia que atuava clandestinamente e comercializava alimentos como muçarela e salsicha. A empresa, que não tem alvará para funcionar, usava selos federais de inspeção e até de empresas de outros estados para não levantar suspeitas.
A ação foi deflagrada pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon) em parceria com a Vigilância Sanitária Municipal de Aparecida de Goiânia e o órgão de inspeção sanitária de Senador Canedo.
No local alvo da ação, foram apreendidos vários produtos como salsicha, queijos e muçarela. De acordo com a polícia, a empresa opera de forma clandestina, não tem alvará de funcionamento e tem usado o selo de inspeção federal e o selo de inspeção estadual de outras empresas, a fim de conseguir vender os produtos.
Um dos selos usados indevidamente, inclusive, é de uma empresa do Rio Grande do Sul. Ainda conforme a polícia, os produtos são comercializados, principalmente, em Senador Canedo. Os produtos foram apreendidos em comércios de Senador Canedo e também na sede da empresa, que funciona em uma residência, em Aparecida de Goiânia, e acabou interditada.