Empresa chinesa conhece potencialidade de Goiás e pode investir em Anápolis

Multinacional BYD é especializada em alta tecnologia de energia limpa e também demonstrou interesse na instalação do VLT na linha Eixo Anhanguera

Foto: Reprodução

O governador Ronaldo Caiado acompanhado do prefeito Roberto Naves e do secretário de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), Wilder Morais, receberam a visita de representantes da multinacional BYD (Build Your Dreams), neste sábado, 30. A empresa chinesa, especializada em alta tecnologia de energia limpa, veio conhecer as potencialidades do Estado.

 “Recebemos a visita de empresários e discutimos a possibilidade de avançarmos na continuidade do projeto logístico na cidade de Anápolis, além de outras áreas de interesse da empresa chinesa”, afirmou o governador.  

O prefeito de Anápolis comemorou a visita e possibilidade de novos investimentos para o município. “Recebi agora há pouco aqui em Anápolis o governador Ronaldo Caiado, o Secretário Estadual de Indústria, Comércio e Serviços, Wilder Morais, e representantes da BYD, uma das maiores empresas do mundo no ramo de painéis solares, que estão estudando a possibilidade de se instalar em Anápolis”, afirmou Naves.

O grupo sobrevoou a Plataforma Multimodal para conferir de perto a capacidade logística de Goiás em escoar mercadorias produzidas no Estado. Na visita, Caiado garantiu ao grupo a disposição de 2 milhões de hectares no Distrito Agroindustrial de Anápolis para investimentos em uma fábrica.

“Goiás está aberto e a inteira disposição. O grupo chinês BYD é um dos maiores grupos do mundo, com expertise em ônibus, caminhões e maquinários elétricos, que vieram ver duas alternativas de negócios. Um na plataforma logística. E o outro: um projeto de monotrilho suspenso no trajeto da Avenida Anhanguera. Estivemos em Anápolis, que hoje é um verdadeiro potencial logístico, principalmente após o Leilão da Norte Sul. A partir de agora aquele complexo passa a ser realidade”, contou Caiado.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.