Empresa adapta operação do aterro sanitário de Cidade Ocidental

Recomendação partiu do Ministério Público para atender às normas e orientações sanitárias de prevenção à Covid-19

Cidade Ocidental | Foto: Reprodução

A empresa Quebec Construções Tecnologia Ambiental S.A., responsável pela gestão do aterro sanitário de Cidade Ocidental, promoveu adequações na operação do local visando atender às normas e orientações sanitárias de prevenção e enfrentamento ao coronavírus (Covid-19). A ação faz parte de recomendação feita pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO).

Objetivo das orientações é de assegurar condições adequadas de saúde pública, preservar o meio ambiente, garantir a proteção dos trabalhadores e prevenir as possibilidades de transmissão do coronavírus.

Na recomendação feita a empresa, a promotora Gerusa Fávero Girardelli Lemos, titular da 4ª Promotoria de Cidade Ocidental, especificou medidas a serem adotadas visando à segurança da operação e à preservação da saúde.

Ao todo, foram indicadas 13 orientações gerais, além das recomendações para atendimento de normas específicas relacionadas à gestão de resíduos contaminados ou com suspeita de contaminação de unidades de saúde. O documento reforça a importância, em especial, de garantir o uso, pelos trabalhadores, dos equipamentos de proteção individual (EPIs) que são de uso obrigatório, assegurando os recursos para isso aos operadores e realizando a efetiva fiscalização.

O ofício de resposta da empresa salienta, no entanto, que algumas das recomendações sugeridas já tinham sido adotadas e relaciona com detalhes as providências tomadas em relação a cada uma.

A empresa também encaminhou à promotoria o comunicado que havia sido feito aos trabalhadores avisando sobre as adequações nos procedimentos e as medidas que deverão ser seguidas por cada grupo. O informe também explica sobre o afastamento dos funcionários enquadrados em grupos de risco para a Covid-19, aos quais foram concedidas férias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.