Em discurso durante mobilização de militância, líder do PMDB solicitou reconhecimento para novas lideranças e reforçou aposentadoria política

Foto: Alexandre Parrode/Jornal Opção
Foto: Alexandre Parrode/Jornal Opção

Nem mesmo o clamor da militância do PMDB fez com que o ex-governador Iris Rezende voltasse atrás em sua recém-anunciada aposentadoria política.

Dezenas de pessoas se reuniram, na tarde desta sexta-feira (15/7), no escritório político do decano, no Setor Marista, para pedir que ele voltasse atrás em sua decisão e disputasse a Prefeitura de Goiânia.

Aos prantos, no entanto, Iris foi obrigado a reiterar a posição e pedir compreensão à militância. Em pronunciamento, em um palco montado no local, o líder político pediu reconhecimento para as novas lideranças do PMDB e afirmou não ter dúvidas de que o partido segue em boas mãos. (Veja abaixo trecho do discurso do peemedebista)

Agora, o PMDB tem a difícil tarefa de encontrar um nome capaz de disputar as eleições no lugar do líder partidário. Até agora, os preferidos são o vice-prefeito Agenor Mariano e os deputados estaduais José Nelto e Bruno Peixoto.