Emissão de carteira de identidade será exclusivamente por agendamento em Goiás

Mudança passa a valer a partir do dia 23 de setembro em unidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Trindade, Senador Canedo e Anápolis

Foto: André Borges/Divulgação

De acordo com o Instituto de Identificação do Estado de Goiás, a partir do dia 23 de setembro, a emissão de carteira de identidade será exclusivamente por agendamento no Estado.

Mudança valerá, a partir dessa data, nas unidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Trindade, Senador Canedo e Anápolis, por meio do site vaptvupt.goias.gov.br.

A liberação para agendamento, entretanto, já se inicia nesta segunda-feira, 16. Entre os dias 16 e 21 de setembro, os requerentes serão atendidos normalmente com senhas.

As unidades do Shopping Cerrado (Goiânia) e no Aparecida Centro (Aparecida de Goiânia) estarão disponíveis para buscas, isenções e urgências, assim como para casos em que o cidadão não consiga fazer o agendamento.

Urgências:

São consideradas urgências para requerimento de Carteira de Identidade, devendo ser devidamente comprovadas:

• Certames públicos ou particulares (apresentar a Inscrição);

• Vaga de Emprego (apresentar carta de instituição empregadora);

• Solicitação de benefícios perante órgãos públicos (apresentar documento do órgão)

• Viagem (apresentar passagem aérea, terrestre e outros);

• Solicitação de exames, cirurgias ou demais casos de saúde (apresentar a documentação que comprove a solicitação);

• Abertura de conta (apresentar documento do banco).

Já no caso em que houver necessidade de fazer consertos, eles serão realizados como encaixe na própria Unidade em que o erro aconteceu. Seja de protocolo invalidado ou de documento já impresso.

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