Emissão de carteira de identidade será exclusivamente por agendamento em Goiás
16 setembro 2019 às 18h46

COMPARTILHAR
Mudança passa a valer a partir do dia 23 de setembro em unidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Trindade, Senador Canedo e Anápolis

De acordo com o Instituto de Identificação do Estado de Goiás, a partir do dia 23 de setembro, a emissão de carteira de identidade será exclusivamente por agendamento no Estado.
Mudança valerá, a partir dessa data, nas unidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Trindade, Senador Canedo e Anápolis, por meio do site vaptvupt.goias.gov.br.
A liberação para agendamento, entretanto, já se inicia nesta segunda-feira, 16. Entre os dias 16 e 21 de setembro, os requerentes serão atendidos normalmente com senhas.
As unidades do Shopping Cerrado (Goiânia) e no Aparecida Centro (Aparecida de Goiânia) estarão disponíveis para buscas, isenções e urgências, assim como para casos em que o cidadão não consiga fazer o agendamento.
Urgências:
São consideradas urgências para requerimento de Carteira de Identidade, devendo ser devidamente comprovadas:
• Certames públicos ou particulares (apresentar a Inscrição);
• Vaga de Emprego (apresentar carta de instituição empregadora);
• Solicitação de benefícios perante órgãos públicos (apresentar documento do órgão)
• Viagem (apresentar passagem aérea, terrestre e outros);
• Solicitação de exames, cirurgias ou demais casos de saúde (apresentar a documentação que comprove a solicitação);
• Abertura de conta (apresentar documento do banco).
Já no caso em que houver necessidade de fazer consertos, eles serão realizados como encaixe na própria Unidade em que o erro aconteceu. Seja de protocolo invalidado ou de documento já impresso.