Emendas parlamentares viabilizam computadores para 118 escolas de Goiás

Ao todo, foram repassados para as secretarias municipais de educação mais 2,3 mil computadores. Os investimentos obtidos via emendas somam R$ 11,8 milhões

Mais de R$ 11,8 milhões oriundos de emendas parlamentares viabilizaram a entrega de 2.360 computadores para prefeitos de 96 municípios goianos. O investimento, que chegará a 118 escoladas municipais, envolve 28 deputados estaduais da base aliada do governador Ronaldo Caiado (DEM). O benefício estará disponível para professores e alunos das redes municipais já no ano letivo de 2022. A entrega dos equipamentos foi realizada pelo governador e pelo presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB).

“Se não fosse esses deputados da base aliada que estão aqui presentes os investimentos na educação e em todas as áreas do estado talvez não estariam acontecendo. Tudo isso é fruto da parceria desses deputados, homens corajosos que verdadeiramente não querem mentir para sociedade e fazer proselitismo político. Todos nós temos compromisso com a população e estamos empenhados em ajudar as prefeituras, as regionais de educação e investir na qualidade de ensino dos nossos alunos”, disse o presidente da Alego. Através da indicação de Lissauer, foram contempladas cidades como Aragoiânia, Bom Jesus de Goiás, Cachoeira Dourada, Castelândia, Hidrolândia, Joviânia, Palminópolis, Paraúna, Portelândia, Quirinópolis e Vicentinópolis.

Caiado salientou a contribuição do Poder Legislativo para a concretização das ações voltadas para a melhoria da educação em todo o estado. “Nosso trabalho é ligar a estrutura de governo à Assembleia Legislativa e os repasses aos municípios. Aí a engrenagem gira e a população é beneficiada em todos os momentos. Ninguém governa sozinho, por isso agradeço esses verdadeiros parceiros que acreditam que somente com a Educação vamos garantir um futuro melhor para nossos jovens”, pontuou o governador.

No evento, estiveram presentes, além do presidente da Alego e governador de Goiás, deputados estaduais, representantes da secretaria da educação do Estado e do município de Goiânia. Também o presidente da Associação Goiana dos Municípios (AGM), vice-presidente da Federação Goiana dos Municípios, a Coordenadora Regional de Educação de Goiânia, professora Enicléia Morais, os prefeitos, primeiras-damas, vereadores e secretários municipais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.