Emendas ao Plano Diretor podem ser apresentadas até o meio-dia desta segunda-feira

Relatora do Plano Diretora na CCJ analisa emendas propostas pelos vereadores e afirma que apresentará relatório na quarta-feira 

Foto: Fábio Costa / Jornal Opção

A relatora do Plano Diretor na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Goiânia, vereadora Dra. Cristina (PSDB), está reunida na manhã desta segunda-feira, 28, com sua equipe jurídica para avaliar as emendas ao projeto.

Segundo a parlamentar, as emendas serão avaliadas em conjunto pela CCJ nesta terça feira, 29, às 14h, e o relatório será apresentado na quarta-feira, 30. Dra. Cristina lembra ainda que outras emendas ainda podem ser apresentadas até o meio-dia de hoje.

As propostas que tiverem concordância serão assinadas coletivamente. No entanto, a vereadora explica que algumas emendas são mais polêmicas e podem suscitar debates. Entre elas, a questão da moradia social.

“Sou totalmente a favor de que os empreendimentos tenham que oferecer a contrapartida de 5% de moradia social nas proximidades do empreendimento”, detalha Cristina, ao pontuar que alguns vereadores são contra essa exigência de que a contrapartida seja nas proximidades da obra.

De acordo com a vereadora, ela é favorável até mesmo à ampliação da moradia social. “Tem que ter contrapartida social sim, e se não colocarmos que tem que ser perto do empreendimento eles jogam isso muito longe”, defende a parlamentar.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.