Emendas à Lei Orçamentária Anual (LOA) são aprovadas pela comissão de Educação, Cultura e Finanças

Tucano Giuseppe Vecci apresentou emendas que contemplam a educação e maior participação social na administração pública

giuseppe_vecci2-620x350

“Gastar com educação é investir em melhorias à população”, afirmou Vecci | Foto Divulgação

As comissões de Educação, Cultura e de Finanças aprovaram, na última quarta-feira (14/10), as emendas do deputado federal Giuseppe Vecci (PSDB-GO) ao Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) para 2016. No total, foram acatadas 12 emendas que seguem para aprovação na Comissão Mista de Orçamento (CMO), da qual o tucano é vice-presidente.

As emendas do parlamentar na Comissão de Educação destinam verbas à infraestrutura da Educação Básica e Educação Profissional, e aquisição de veículos utilizados no transporte escolar da educação básica com objetivo de garantir qualidade e segurança aos estudantes.

Já as emendas na Comissão de Finanças e Tributação visam a conscientização da participação social na administração pública, apoio à pesquisas socioeconômicas visando o desenvolvimento do país e à Fundação Getúlio Vargas, oferecendo suporte a instituição para continuar com as pesquisas, bolsas de estudos e oportunidades de qualificação.

Para o parlamentar é imprescindível ampliar a participação popular de forma consciente e crítica. “Além disso, gastar com educação é investir em melhorias à população, criar oportunidades e ampliar horizontes”, afirmou.

Cultura

Também foram aprovadas emendas apresentadas por Vecci na Comissão de Cultura. As medidas contemplam a ampliação e instalação de espaços culturais, implementação da Política Nacional de Cultura Viva, preservação do patrimônio cultural, ações integradas dos ministérios da Cultura e da Educação, além do apoio aos projetos do setor audiovisual.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.