Embaixador russo é morto por atirador na Turquia
19 dezembro 2016 às 16h04

COMPARTILHAR
Andrei Karlov estava em galeria de arte para exibição de fotos quando foi acertado por homem que teria feito referência à Guerra Civil da Síria

O embaixador russo Andrei Karlov foi morto Ancara, capital da Turquia, nesta segunda-feira (19/12). Ele foi atingido por um atirador enquanto estava em uma galeria de arte e morreu a caminho do hospital. O homem que abriu fogo também teria ferido outras três pessoas que estavam no local para a exibição de fotos “A Rússia vista pelos turcos”.
O Kremlin, residência oficial do Presidente da Rússia, Vladimir Putin, já confirmou a morte de Andrei e considerou que o assassinato foi um ataque terrorista. O assassino teria entrado na galeria fingindo ser policial e teria mencionado a cidade síria de Aleppo, e dito “Não se esqueçam de Aleppo, Não se esqueçam da Síria” antes de ser morto pela polícia.
Putin é um dos maiores apoiadores do regime de Bashar al-Assad na Síria. Neste domingo (18), segundo a BBC, houve uma série de protestos na Turquia contra a intervenção russa na Síria, que enfrenta uma guerra civil desde março de 2011.