Embaixador de Portugal vem a Goiás para conhecer potencialidades do estado

Na segunda-feira (24/11), Francisco Ribeiro Telles participa de encontro na Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg)

Foto: reprodução / Embaixada de Portugal

Foto: reprodução / Embaixada de Portugal

A Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), por meio de seu Conselho Temático de Comércio Exterior, receberá o embaixador de Portugal, Francisco Ribeiro Telles, na Casa da Indústria. O encontro ocorre na segunda-feira, dia 24 de novembro, às 15 horas, com o objetivo de apresentar o Estado de Goiás, suas potencialidades e características socioeconômicas, destacando as oportunidades de negócios no setor industrial e comércio bilateral em geral.

De acordo com informações do Ministério das Relações Exteriores, as relações econômicas, comerciais e financeiras entre Brasil e Portugal têm apresentado números positivos. O Brasil é o sétimo país com mais investimentos estrangeiros diretos em Portugal e o quarto principal destino dos investimentos diretos de capitais portugueses no exterior.

No Brasil, os investimentos portugueses encontram-se em áreas como serviços financeiros, construção civil, telecomunicações, energias renováveis, entre outros. Os investimentos brasileiros em Portugal também têm crescido, com participação crescente na economia portuguesa em setores diversos, da gestão hospitalar à construção civil.

 

Deixe um comentário