Embaixador da Turquia no Brasil deve visitar Goiás no próximo semestre

Convite foi feito pelo diretor do Sesc Senac, Leopoldo Veiga Jardim, que pretende apresentar ao embaixador unidades hoteleiras de Pirenópolis e Caldas Novas

O Cônsul Honorário da Turquia em Goiás, Leopoldo Veiga Jardim, foi recebido, na última quinta-feira, 26, pelo novo embaixador da Turquia no Brasil, Murat Yavuz Ates. A visita aconteceu na residência oficial da autoridade turca, em Brasília.

A agenda deve resultar em uma visita oficial de Yavuz a Goiás já no próximo semestre, a convite de Veiga, que representa o país euroasiático em Goiás há sete anos. A intenção é que o embaixador se encontre também com o governador Ronaldo Caiado, a fim de estreitar relações comerciais.

Na oportunidade, Leopoldo lembrou que o contato com a Turquia tem possibilitado o crescimento das negociações entre as duas nações. “Hoje, já exportamos algodão e carne em cifras significativas. Sabemos que quanto mais próximos estivermos desses parceiros, mais poderemos oferecer. E Goiás é um parceiro estratégico nesse processo”, pontuou o cônsul. O novo embaixador acreditado no Brasil ressaltou as boas relações entre Brasil e Turquia.

Em relação às importações, Goiás é grande consumidor de produtos tanantes e sulfatos de cromo trazidos da Turquia. “São nossas duas principais importações, mas temos uma lista enorme de produtos. Diretor regional do Sesc Senac, Leopoldo também espera apresentar ao embaixador as unidades hoteleiras da entidade em Goiás, nas cidades de Pirenópolis e Caldas Novas. “Já adiantei com ele essa intenção e ele se mostrou muito interessado em conhecer nosso trabalho no ramo da hotelaria”, comentou

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.