Embaixador da Tailândia vem a Goiás em busca de novos negócios

Este é o quinto diplomata que vem a Goiás só neste mês. Pitchayaphant Charnbhumidol participará de eventos em Goiânia e Anápolis

Foto: Marlise Mattos / IRGA

Foto: Marlise Mattos / IRGA

Com o objetivo de ampliar as relações comerciais e culturais entre Goiás e Tailândia, o embaixador tailandês no Brasil, Pitchayaphant Charnbhumidol, vem ao Estado para uma rodada de reuniões com empresários de diferentes segmentos industriais e representantes do governo.

A comitiva vai apresentar um seminário de negócios, intitulado Thailand Roadshow, nesta quinta-feira (11/12) em Goiânia e, na sexta (12/12), em Anápolis. O objetivo é divulgar dados da economia do país asiático e as possibilidades de parcerias.

Pitchayaphant será recebido por representantes de secretarias ligadas à área econômica e social do governo para tratar sobre das possibilidades de estreitamento dos laços bilaterais.

Apenas neste ano, o Estado importou US$ 242,9 milhões da Tailândia e exportou US$ 77,4 milhões. As importações foram basicamente de peças de automóveis (95%). As vendas de soja e couro bovino produzidas em Goiás representaram mais de 70% das vendas goianas.

Esta será a quinta visita oficial de um embaixador a Goiás desde o início de novembro. Os embaixadores da Alemanha, Portugal, Polônia, Irlanda já vieram ao Estado em busca de negócios.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.