Embaixador da Irlanda se reúne com empresários goianos em visita oficial

Diplomata será recebido pelo secretário estadual de Indústria e Comércio, William O’Dwyer. Esta é a quarta visita de um embaixador a Goiás nos últimos 30 dias

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Foto: José Cruz/Agência Brasil

O embaixador da Irlanda no Brasil, Brian Glynn, inicia nesta terça-feira (9/12) uma visita oficial de dois dias a Goiás com o objetivo de estreitar as relações econômicas com o Estado.

O diplomata — que recém assumiu o posto — será recebido em Goiânia e Anápolis pelo secretário estadual de Indústria e Comércio, William O’Dwyer, e por empresários locais. Esta será quarta visita oficial de um embaixador a Goiás nos últimos 30 dias.

A programação tem início com uma reunião na Secretaria de Indústria e Comércio (SIC), onde serão apresentadas as informações econômicas do Estado. A partir das 16 horas, o embaixador será recebido por empresários na Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) para discutir oportunidades de negócios bilaterais.

Na quarta-feira (10), ele visita o Porto Seco do Centro-Oeste, em Anápolis, e se reúne com goianos que já residiram na Irlanda.

Dados

A Irlanda representa hoje pouco mais de 1% das exportações goianas e 3% da fatia de importações. Os principais produtos exportados são commodities. Os importados, por sua vez, são do segmento médico e farmacêutico.

A intenção das reuniões em Goiás é elevar estes números. O país europeu se desenvolveu nos últimos anos como uma economia baseada no conhecimento, pautada na inovação e tecnologia.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.