Embaixador da Indonésia diz que país deverá ter boas relações com Jair Bolsonaro
13 novembro 2018 às 15h18

COMPARTILHAR
Em entrevista ao Jornal Opção, Toto Riyanto afirmou que a decisão do presidente eleito de transferir a embaixada brasileira em Israel de Tel Aviv para Jerusalém ainda não é definitiva

O embaixador da Indonésia no Brasil, Toto Riyanto, disse ao Jornal Opção que as relações de seu país com o próximo presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PSL), deverão ser boas. “Tenho certeza de que não teremos problemas.”
A Indonésia é o país com o maior número de muçulmanos do mundo e tem uma grande demanda por carnes bovina e de frango. Perguntado se as relações com o Brasil podem ter problemas com a eventual mudança da embaixada brasileira em Israel de Tel Aviv para Jerusalém, Riyanto afirmou que a decisão do presidente eleito ainda não é definitiva.
“O processo ainda não está finalizado porque ele precisa tomar posse. E o que se fala durante a campanha é diferente do que se faz após tomar posse”, ressaltou.
Militar de carreira, o embaixador deixará o posto no Brasil no final do ano. Riyanto, que teve sua credencial barrada pela ex-presidente Dilma Rousseff (PT) em 2015 devido ao imbróglio envolvendo um brasileiro condenado à morte na Indonésia, espera que Jair Bolsonaro e o presidente de seu país, Joko Widodo, possam se encontrar em breve.
Goiás
Ryanto esteve em Goiânia nesta terça-feira (13/11) para uma reunião de negócios com empresários e representantes do governo de Goiás. Na ocasião, foram apresentadas propostas de parceria nas áreas de mineração e agricultura.
O vice-governador da província de Sumatra Oeste, Nasrul Abit, também se fez presente. Segundo Ryanto e Abit, há similaridades entre Goiás e a província indonésia em questão e, por isso, as chances de os negócios serem bem-sucedidos são altas.