Embaixador da Indonésia diz que país deverá ter boas relações com Jair Bolsonaro

Em entrevista ao Jornal Opção, Toto Riyanto afirmou que a decisão do presidente eleito de transferir a embaixada brasileira em Israel de Tel Aviv para Jerusalém ainda não é definitiva

Embaixador Toto Riyanto | Foto: Reprodução/Kabar24.com

O embaixador da Indonésia no Brasil, Toto Riyanto, disse ao Jornal Opção que as relações de seu país com o próximo presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PSL), deverão ser boas. “Tenho certeza de que não teremos problemas.”

A Indonésia é o país com o maior número de muçulmanos do mundo e tem uma grande demanda por carnes bovina e de frango. Perguntado se as relações com o Brasil podem ter problemas com a eventual mudança da embaixada brasileira em Israel de Tel Aviv para Jerusalém, Riyanto afirmou que a decisão do presidente eleito ainda não é definitiva.

“O processo ainda não está finalizado porque ele precisa tomar posse. E o que se fala durante a campanha é diferente do que se faz após tomar posse”, ressaltou.

Militar de carreira, o embaixador deixará o posto no Brasil no final do ano. Riyanto, que teve sua credencial barrada pela ex-presidente Dilma Rousseff (PT) em 2015 devido ao imbróglio envolvendo um brasileiro condenado à morte na Indonésia, espera que Jair Bolsonaro e o presidente de seu país, Joko Widodo, possam se encontrar em breve.

Goiás

Ryanto esteve em Goiânia nesta terça-feira (13/11) para uma reunião de negócios com empresários e representantes do governo de Goiás. Na ocasião, foram apresentadas propostas de parceria nas áreas de mineração e agricultura.

O vice-governador da província de Sumatra Oeste, Nasrul Abit, também se fez presente. Segundo Ryanto e Abit, há similaridades entre Goiás e a província indonésia em questão e, por isso, as chances de os negócios serem bem-sucedidos são altas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.