Emater promove atividades durante a 56ª Exposição Agropecuária de Goiânia

Ações da agência se concentram em oficinas e ciclo de palestras, além de orientação ao público sobre atividades desenvolvias pela entidade

Foto: divulgação

Em realização desde o inicio desta semana, a 56ª Exposição Agropecuária de Goiânia conta com programação desenvolvida pelo Governo de Goiás.  Na abertura do evento, representantes da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) ministraram fala ao lado de autoridades do setor.

Ao lado do secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa Goiás), Antônio Carlos Lima Neto, o presidente da Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA), Tasso Jayme, e o prefeito da capital, Iris Rezende, o presidente da Emater, Pedro Leonardo Rezende destacou que a feita tem caráter oportuno para a instituição levar tecnologias ao conhecimento do setor produtivo.

No decorrer da semana, até o dia 12 de outubro, será realizada uma série de debates relacionados a temas institucionais e também tópicos fundamentais para a produção rural. Entre os assuntos estão produção de cachaça em Goiás, recuperação de nascentes, alimentação saudável e pastejo rotacionado.

Além da rodada de palestras e oficinas, a Emater estará presente na feira agropecuária com um escritório itinerante. O objetivo é disponibilizar técnicos para tirar dúvidas e oferecer orientações ao público quanto aos diversos serviços oferecidos pela entidade.

Entre os trabalhos prestados pelo órgão, além da visita técnica à propriedade rural, estão a realização de consultoria e ações educativas na área agropecuária; o assessoramento aos produtores na elaboração de projetos de acesso ao Crédito Rural; a elaboração do Cadastro Ambiental Rural (CAR) e a emissão de pareceres e laudos técnicos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.