Em visita à Aparecida, ministro Helder Barbalho libera mais R$ 5 milhões para obras

Bairro Jardim Mont Serrat também será beneficiado da parceria do governo federal com o poder municipal para contenção de erosões

Foto: Reprodução/Facebook

Em visita à Aparecida de Goiânia, o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, anunciou nesta segunda-feira (19/2) a liberação de mais R$ 5 milhões para obras na cidade.

De acordo com Barbalho, o valor irá garantir obras no bairro Jardim Mont Serrat para conter erosões. “É fundamental a atenção e parceria da Defesa Civil Nacional com a do município para resolver as áreas de erosão, evitando desastres e maiores repercussões para moradores das áreas atingidas”, disse.

O ministro visitou obras ao lado do prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha (MDB), o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, e o deputado federal Daniel Vilela (MDB).

Durante a vista, foram lançadas as obras de contenção da erosão na Avenida Bartolomeu Bueno, esquina com Alameda do Almeida, no Jardim Luz. A reconstrução do eixo foi realizada com recursos municipais e federais.

“A cidade de Aparecida vem sendo construída a várias mãos. O governo federal tem dado a sua contribuição para a cidade. Hoje, são quatro erosões na cidade em obras que temos que buscar parcerias. Todas as obras já estão com pedidos feitas através da Defesa Civil Nacional, também no Ministério de Integração Nacional”, falou o prefeito da cidade.

Por fim, o ministro Baldy afirmou que a visita foi importante para “demonstrar que as obras que estão sendo realizadas pelo governo federal, que já foram inauguradas ou que ainda serão, para que a gente consiga ajudar que o cidadão de Aparecida tenha sua vida melhorada”.

Deixe um comentário