Em visita ao Amapá, Barroso recebe medalha do mérito eleitoral

Barroso esteve em Macapá para acompanhar trabalhos de preparação para pleito municipal que será realizado neste domingo, 6

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, foi agraciado com a medalha do mérito eleitoral neste sábado, 5, concedida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP).

Barroso esteve em Macapá para acompanhar os trabalhos de preparação para o pleito municipal que será realizado neste domingo, 6. As eleições na capital amapaense foram adiadas em razão de apagões de energia que atingiram a cidade em novembro.

Na sede do TRE do Amapá, Barroso se reuniu com os integrantes do tribunal. “Achei que era importante estar aqui com vocês, para que vocês saibam que a gente se preocupa. Esperamos que as eleições corram bem”, disse o ministro.

Sem impacto negativo

O presidente do TSE disse aos desembargadores que não viu impacto negativo das eleições para prejudicar a situação sanitária ou ampliar o número de casos de Covid-19. “Não acho que eleições produziram impacto relevante sobre a pandemia. Fizemos plano sanitário que foi observado de modo geral”, relatou.

O presidente do TRE do Amapá, Rommel Araújo, agradeceu a presença do ministro no momento difícil enfrentado pela população local.

“É uma honra recebê-lo principalmente nesse momento dificílimo, após o apagão. Além da pandemia, todas as questões sanitárias envolvidas, fomos surpreendidos com apagão de três semanas, que provocou desabastecimento de luz, água, pessoas perderam alimentos.”

O desembargador lembrou que o adiamento na capital permitiu o deslocamento das forças de segurança para garantir a eleição no interior. E, agora, o efetivo se concentrará em Macapá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.