Em visita a Rogério Cruz, Vanderlan sinaliza que aproximação pode gerar “frutos políticos” em 2022 e 2026

Senador diz ao Jornal Opção que recuou de tentar cancelar a eleição de 2020 ao Paço, na qual o prefeito de Goiânia era vice na chapa de Maguito Vilela (MDB)

Vanderlan (E) cumprimenta o prefeito Rogério Cruz durante visita administrativa no Paço, na tarde desta terça-feira, 3. – Foto: Fernando Leite

Adversário do prefeito de Goiânia Rogério Cruz nas eleições do ano passado, o senador Vanderlan Cardoso (PSD) sinalizou para uma parceria política com o republicano para as próximas eleições. O pessedista, que visitou na tarde de hoje (03) o chefe do Executivo goianiense em uma agenda administrativa, espera que a aproximação possa gerar “frutos também políticos” em 2022 e nas próximas eleições.

“Espero que a gente possa ter frutos também políticos visando as eleições de 2022, 2026 e assim por diante. Eu sempre me dei bem com o Republicanos. Já tive o apoio do partido na candidatura a prefeito de 2016. Então, esse respeito, essa admiração continua”, disse Vanderlan após reunião com Rogério Cruz e auxiliares do Paço.

No primeiro semestre, Vanderlan – candidato derrotado a prefeito de Goiânia – chegou a defender que o PSD participasse de processo na Justiça que questiona a eleição de Maguito Vilela (MDB) e Rogério Cruz.

O emedebista contraiu Covid-19 no início da campanha e ficou internado na UTI em São Paulo até janeiro, quando faleceu em decorrência de complicações da doença. Durante o segundo turno, o senador chegou a cobrar a participação de Rogério Cruz na campanha, que diante do favoritismo evitou se expor na disputa.

Após o encontro com o prefeito, Vanderlan disse ao Jornal Opção que após conversar com os advogados recuou da posição de questionar a eleição de Maguito e Rogério (Ouça áudio abaixo)

 

Rogério
Durante a visita, o prefeito Rogério Cruz fez questão de destacar que as questões envolvendo a campanha do ano passado já passaram e que está trabalhando “junto” com o senador Vanderlan.

“Depois daquela ida ao seu gabinete (no Senado, no mês de maio), muitas pessoas me perguntam sobre aquela questão da campanha? A questão da campanha passou… Hoje nós não estamos em campanha política, hoje nós estamos trabalhando juntos. O senhor no Senado e eu na Prefeitura de Goiânia”, disse Rogério Cruz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.