Em vídeo, Tiago Leifert e mulher revelam que filha tem raro câncer nos olhos

Apresentador e jornalista disseram que a exposição do caso visa ajudar outros pais a identificarem precocemente o problema

Tiago Leifert e Daiana Garbin revelaram neste sábado, pelo Instagram, que a filha do casal, Lua, está com um câncer raro nos olhos, chamado retinoblastoma, nas células da retina.

O diagnóstico foi feito em outubro. Começando o vídeo, a mãe contou que foi Tiago quem notou um “movimento irregular” nos olhos da menina, de pouco mais de 1 ano.

“É um câncer que acontece nas células da retina. Elas acabam tendo um crescimento desordenado e formando tumores. No caso da nossa filha, é bilateral. É muito difícil descobrir esse câncer e é por isso que estamos gravando esse vídeo”, explicou a jornalista.

Ela disse que eles tiveram “sorte” de descobrir. “A Lua sempre enxergava tudo e a gente nunca imaginou que algo estivesse impedindo a visão dela. Só que o Tiago começou a perceber um movimento estranho no olhinho”, contou.

Eles disseram que a menina passa por tratamento há quatro meses, durante os quais ela fez quatro sessões de quimioterapia. Leifert contou que Lua está com o grau E da doença, que é o máximo, mas enxerga bem com o olho esquerdo. Já o direto precisa de mais cuidados durante o tratamento.

Segundo o apresentador, eles optaram por revelar o diagnóstico da filha para alertar famílias com crianças pequenas. “Depois da última químio, a gente começou a mudar de opinião. Queremos dividir tudo que a gente sabe hoje com você que está cuidando de um bebê. Eu falei pra Dai que o meu sonho era que, em maio do ano passado, eu tivesse acesso a um vídeo de pais falando sobre retinoblastoma”, disse.

Leifert explicou, ainda, que esse foi o motivo pelo qual ele apresentou apenas a fase de audições às cegas do The Voice Brasil no ano passado. “A gente está começando a se organizar, tentar trabalhar e viver de novo. Mas estamos bem. A Lua está ótima, é a melhor da família.”

* Com informações do portal G1.

2 respostas para “Em vídeo, Tiago Leifert e mulher revelam que filha tem raro câncer nos olhos”

  1. Avatar Rose Eidman disse:

    Toda a sorte e bençãos para a Lua! Vocês estão fazendo um bem enorme pra muitos pais e crianças!
    Essa é a forma correta de usar a fama!
    🌟 fiquem com Deus🌟

  2. Avatar Regina Célia Moura Lima disse:

    Que Deus conforte o coração de vocês e dê sabedoria para lidar com uma situação tão difícil, porém acreditem que Deus está no controle de tudo e que Ele tem a melhor resposta, independente de qual seja a resposta. Tenham fé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.