Em vídeo, deputado critica prefeitura de Posse e compara gestão a “trator emperrado”
25 julho 2019 às 15h51

COMPARTILHAR
Líder do PSL na Assembleia Legislativa mostra, no vídeo, “chave 17” como solução para os problemas. Prefeitura ainda não se posicionou

O deputado estadual Paulo Trabalho (PSL) produziu um vídeo onde critica — de maneira humorada — as supostas amarras do município de Posse, localizado acerca de 515 km de Goiânia, no sudeste goiano. No vídeo de 2 minutos de duração, o parlamentar aparece tentando dirigir um trator — que na encenação representa o município— emperrado. Ao descer do veículo, Trabalho diz: “Não vai para frente essa cidade” e pede a um funcionário que verifique o problema.
“Aqui, achei (o problema). Posse está amarrada na velha política”, diz o homem. Em seguida, Trabalho pergunta: “o que diz aqui (instruções ligadas à amarra) para soltarmos?”. O funcionário, por sua vez, responde: “(Usar) uma chave 17”. Vale lembrar que 17 é o número do PSL, partido liderado por Trabalho na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Após usar a chave para liberar as correntes, o deputado volta ao comando do trator que sai sem nenhum impedimento. Ao Jornal Opção o parlamentar explicou a iniciativa: “É um vídeo criativo e descontraído. Foi a maneira que encontrei para exemplificar as razões de Posse não ir para frente.” Para ele, a solução trazida pela “chave 17”, representa a renovação política “que o município tanto precisa”.
A reportagem solicitou a versão da prefeitura de Posse, no entanto, não houve resposta até a publicação desta matéria.
Veja o vídeo completo: