Em vídeo, Caiado diz que José Nelto é mentiroso e não tem credibilidade moral

Senador fez ataques a deputado estadual que defende candidatura própria do PMDB nas eleições para governador em 2018

Senador Ronaldo Caiado e deputado estadual José Nelto | Fotos: Divulgação/Facebook - Alego

José Nelto preferiu não comentar os ataques de Caiado | Fotos: Divulgação/Facebook – Alego

O cenário da disputa para o governo estadual em 2018 já começa a ser moldado e interessados em se candidatar lançam seus nomes e tentam fazer alianças. Uma possibilidade levantada nos bastidores é a de o PMDB apoiar o senador Ronaldo Caiado (DEM) no pleito, depois que ele endossou a candidatura de Iris Rezende (PMDB) para a Prefeitura de Goiânia.

Esta hipótese, no entanto, não é consenso dentro do PMDB. Os nomes do deputado federal Daniel Vilela (PMDB) e do prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB), têm força no partido e alguns membros da legenda, como o deputado estadual José Nelto (PMDB) e o próprio Maguito, já defenderam que o candidato saia do PMDB.

Um vídeo divulgado no Facebook do advogado Cassio Andrade, no entanto, pode tornar ainda mais difícil que a aliança entre PMDB e DEM se concretize em 2018. Nele, Caiado responde à críticas de José Nelto quanto à postura do Democratas nos assentamentos na cidade de Bom Jardim de Goiás e dispara: “Esse cidadão não tem credibilidade moral pra falar do Democratas”.

Caiado também diz que falar de maneira caluniosa e desrespeitosa é característica de José Nelto: “Teve um deputado ai, chamado Zé Nelto, que se dirigiu de uma maneira caluniosa, desrespeitosa e mentirosa, como é a característica dele, em relação ao Democratas. Dizendo que o Democratas iria dificultar os assentados e que nós a vida toda fomos contrários. É uma mentira, é uma inverdade”.

Em entrevista ao Jornal Opção, José Nelto preferiu não responder aos ataques. “Eu sou líder do PMDB,  vice-presidente metropolitano e minha obrigação é crescer o PMDB, estou trabalhando com todos os peemedebistas do Estado de Goiás para ter uma chapa forte”, disse ele. “Quanto ao Caiado, eu não vou responder, não vou passar recibo, até porque não é do meu partido. A militância do PMDB sabe do meu comportamento”, comentou.

O Jornal Opção tentou contato com a assessoria de Ronaldo Caiado (DEM), mas não obteve resposta.

Veja o vídeo:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.