Em viagem para Orlando, advogado relato descaso de companhia aérea

Em Guarulhos, de onde seguiria para os Estados Unidos, atendente negou o que foi acordado na capital goiana

Passagem original | Foto: Diego Amaral/Enviada ao Jornal Opção

Uma viagem que deveria ser produtiva se transforma em estresse no primeiro dia. Isto, porque, nesta quarta-feira, 5, o advogado Diego Amaral, que sairia de Goiânia, às 6h, pela companhia aérea Azul, sentido à Campinas (SP), para, então, às 10h30, seguir para Orlando, nos Estados Unidos, a trabalho, teve toda a sua agenda reformatada e, até o momento, não embarcou para o estrangeiro. Porém, a mudança de horário não foi o problema.

Diego, que fica nos EUA até domingo, 9, relata descaso e desrespeito por parte da companhia aérea. Segundo o advogado, em Goiânia foi combinado um voo para Guarulhos, pela Gol, às 12h, e, no local, seria disponibilizado um voucher para um hotel, voo para Orlando, via United, às 21h20. “Ao chegar em Guarulhos, o atendente disse que não havia voo e nem voucher”.

Ainda conforme o advogado, o funcionário, segundo ele com nome de Eduardo Silva, tratou mal ele e outros cinco goianos com mesmo destino, inclusive uma grávida, e disse que não mais os atenderia após Diego começar a filmar. “Eu comecei e ele falou que eu não poderia filmar. Mas como advogado e parte interessada na discussão, posso filmar para me resguardar”.

“Solução”

De acordo com o jurista, depois de algum tempo o gerente chegou e garantiu aos goianos o voo para Orlando, no horário combinado. Porém, não foi disponibilizado um voucher de hotel, mas um de R$ 30 para que eles pudessem almoçar em um restaurante específico do aeroporto – valor que, segundo Diego, era inferior a refeição.

“Estamos desde 5h em aeroporto. Vou entrar com uma ação judicial contra a empresa. Essas situações acontecem com frequência. É um desrespeito”.

Em nota, “a Azul ressalta que prestou toda a assistência necessária a seus clientes de Goiânia, conforme prevê a resolução 400 da Anac”.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Keudson

Normal. Eles não estão nem aí para os clientes, já passei por uma situação parecida.