Em Uruaçu, o cenário político na base governista está marcado por uma divisão envolvendo dois empresários proeminentes. Azarias Machadinho (MDB) enfrenta Oziris Ribeiro (UB). Machadinho tem apoio do vice-governador, Daniel Vilela (MDB), e do secretário da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Alexandre Baldy (PP), e deputados como Lucas do Vale (MDB), Adriano do Baldy (PP), e do suplente de senador Pedro Chaves (MDB).

Nesta campanha, Oziris Ribeiro tem apoio menos expresso da base do governo (apesar do fato de que o governador Ronaldo Caiado, do UB, gravou um vídeo de apoio). Isso porque Oziris Ribeiro é apoiado pelo atual prefeito Valmir Pedro (PSDB), figura de grande influência e habilidade como cabo eleitoral, mas ligado ao ex-governador Marconi Perillo. 

Além disso, interlocutores do governo estadual que precisam lidar tanto com membros do MDB quanto com os do UB ficam desconfortáveis com o tom agressivo que a campanha de Oziris assumiu. Membros da campanha de Machadinho afirmam que ele teve sua família desrespeitada pelo adversário.
(I.C.W)