Em Uruaçu, Caiado inaugura Hospital Regional do Centro-Norte

Unidade que chegou a ser inaugurada por duas vezes na gestão passada, mas nunca entrou em funcionamento conta agora com 68 leitos de UTI e 118 de enfermaria

Reprodução

O governador Ronaldo Caiado (DEM) inaugurou, neste sábado 13, o Hospital Regional do Centro-Norte, em Uruaçu. A unidade chegou a ser inaugurada por duas vezes na gestão passada, mas nunca entrou em funcionamento.

“Quando recebemos o governo do Estado só tinha UTI em três cidades de Goiás. Isto é uma grande conquista que conseguimos, dando a um momento crítico como esse 68 leitos de UTI e 118 leitos de enfermaria. Isso mostra o potencial e a capacidade junto com a equipe de Saúde para desafogarmos um pouco a carga enorme que os outros hospitais do estado estão sofrendo”, disse o governador.

De acordo com o secretário de Saúde, Ismael Alexandrino, a unidade será gerida por uma Organização Social que promoverá as contratações de profissionais necessários e fará a gestão dos leitos e atendimentos.

Na ocasião, governador e secretário voltaram a apelar para que a população evite aglomerações e contribua com a redução de contaminação. “Se conscientizem, nós não temos mais como avançar diante da situação que já atingimos. Nós já estamos hoje com mais de 759 leitos de UTI no estado e essa carga não é possível mais de ser ampliada se não tivermos a conscientização da população de se resguardar”, afirmou Caiado.

“O papel da gestão da Saúde em ofertar mais leitos está sendo feito, mas só isso não é suficiente. Nós precisamos que a população se conscientize, use máscara, álcool gel, evite aglomerações. Precisamos frear a disseminação do vírus, se tiver muita gente contaminado, todo quantidade de leito que abrir não será suficiente”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.