Em Trindade, Marconi assina ordem para ampliação dos serviços no Hospital de Urgências
02 fevereiro 2018 às 16h19

COMPARTILHAR
Governador disponibilizou ainda quatro novos veículos para Vila São Cottolengo

Acompanhado pelo prefeito de Trindade, Jânio Darrot (PSDB), o governador Marconi Perillo (PSDB) disponibilizou quatro novos veículos para a Vila São Cottolengo, com direito a combustível, manutenção, motoristas e assinou ordens que autorizam a ampliação dos serviços do Hospital Estadual de Urgências de Trindade, Walda Ferreira dos Santos (Hutrin), que construirá uma maternidade para atender pacientes de médio e alto risco.
Com a ampliação dos serviços, o Hutrin, administrado pela OS Instituto Gerir, passará a ter 60 novos leitos, com implantação de linha de cuidado materno infantil preconizado pela Rede Cegonha – leitos de gestação de alto risco, banco de leite, ampliações de diagnóstico de imagem (inclusive tomógrafo) e do apoio à estrutura de assistência. O projeto já está em fase de orçamento.
Também na Vila Cottolengo, Perillo e o secretário Leonardo Vilela anunciaram a ampliação de convênio com a instituição, para R$ 1 milhão mensal. O valor repassado anteriormente era de R$ 250 mil por mês. Esse aporte financeiro permitirá a ampliação do número de cirurgias de catarata que passará de 120 para 300 mensais; a ampliação de 300 atendimentos por mês na área de reabilitação física e auditiva, que passa a ser de 1.200 mensais; além de bancar despesas com compra de medicamentos, alimentação e materiais para a proteção e o cuidado com os pacientes.
Muito elogiado por Marconi Perillo, por sua participação na Secretaria de Governo, Tayrone declarou se espelhar nas pessoas e na competência administrativa de Jânio e Marconi. “Destaco em minha fala, senhor governador, o seu compromisso com todo o estado, a exemplo do programa que juntos implantamos, o Goiás na Frente, onde assinamos convênios de forma suprapartidária, beneficiando mais de 150 municípios”, frisou Di Martino.
Acompanhado da primeira-dama Dairdes Darrot, Jânio lembrou a motivação do seu ingresso na política. “Fui apresentado ao Marconi, por um amigo em comum e ficamos mais próximos, a ponto dele conhecer o meu ideal e me convidar a ser o prefeito da cidade onde nasci. Também me prometeu que ajudaria a fazer muito por Trindade, mas eu nunca poderia imaginar que fosse tanto”, declarou.
“Eu e a Valéria termos orgulho e muita satisfação de estar aqui na Vila, local onde nunca deixamos de estar nestas quase três décadas. E chegamos aqui antes da política e estamos aqui não pela política, mas sim porque o nosso coração pede. Esta Casa é uma das maiores instituições de benevolência do Brasil e somos gratos aos padres redentoristas, que por ela, muito se esforçam e também a Deus, que nos deu força para mantê-la em pleno e ampliado funcionamento”, concluiu Perillo.