Mabel fala em desafio de se tornar conhecido pelo eleitorado e busca apoio junto a evangélicos
26 agosto 2024 às 15h55
COMPARTILHAR
Colaboração de Cilas Gontijo
O candidato à prefeitura de Goiânia, Sandro Mabel (UB), aparece em terceiro lugar nas pesquisas eleitorais, atrás de Adriana Accorsi (PT) e Vanderlan Cardoso (PSD). Por conta disso, o candidato está em busca do eleitorado evangélico em uma cidade de maioria conservadora. No último domingo, 25, Mabel visitou a Assembleia de Deus Ministério Vila Nova, agendas em igreja tem sido frequentes.
Durante a visita, o candidato falou ao Jornal Opção sobre a busca desse eleitorado no qual, segundo Mabel, ele faz parte. “Eu nasci dentro de uma família cristã e sempre fui amigo das igrejas evangélicas, então faço parte desse eleitorado. Tenho um convívio muito grande com a igreja e não é questão de ser ou não igreja, somos cristãos e tenho uma capacidade de administração e também importante que ela deva ser considerada”.
Goiânia tem uma particularidade nas eleições municipais que é de não acatar o candidato indicado pelo governador. Para o candidato, o desempenho nas pesquisas divulgadas até o momento, acontece por ele ser menos conhecido que seus principais concorrentes. “Vanderlan e Adriana Accorsi disputaram as eleições nos últimos 10 anos que estive fora da política, então as pessoas sabem quem são. O apoio do governador é muito importante e estou atendendo o desejo dele de vir governar a cidade para que possamos fazer uma parceria”, explica.
“O Vanderlan é conhecido por 89% das pessoas, Adriana por 82% e o Sando Mabel por 37%, ainda, mas tenho certeza absoluta que até o dia 15, 20 de setembro nós estaremos em primeiro lugar nas pesquisas”, afirma.
Mabel tem na sua chapa a tenente-coronel Cláudia da Silva Lira (Avante), subcomandante do Comando de Gestão e Finanças da Polícia Militar de Goiás, que também não é muito conhecida pelo eleitorado. Segundo o candidato, sua escolha ocorreu por Cláudia ser “uma pessoa preparada” e que na ausência do prefeito “tem condições de tocar a cidade sem nenhum problema”.
“Ela é uma mulher negra, cristã, e comungamos nos princípios e ela quer ajudar a melhorar a vida das pessoas de Goiânia. Ela vem me dar tranquilidade na rede de proteção mulher que estamos criando. Acho que ela foi uma bela escolha, estou muito confortável com ela, tenho gostado do trabalho dela, do nosso entrosamento e o nosso planejamento comunga muito. A mulher que cuida da família, é uma mulher que tem o princípio cristão, é uma mulher que gosta de servir aos outros, eu acho que seremos uma boa dupla”.
Leia também
Sandro Mabel fecha com novo grupo de marketing liderado por Paulo Faria