Em sessão virtual, deputados debatem rompimento de Caiado com presidente Bolsonaro
25 março 2020 às 16h43

COMPARTILHAR
Parlamentares divergem opiniões sobre medidas tomadas em combate ao coronavírus no estado

Em fala de parlamentares durante sessão por videoconferência, realizada pela Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), o deputado Vinicius Cirqueira (Pros) elogiou a atuação do governador Ronaldo Caiado (DEM) em combate ao coronavírus no estado. “Tomou medidas impopulares, mas necessárias para que mantenhamos a saúde pública perene”, comentou. “Eu rechaço a fala do presidente da República e pediria aqui atestado de sua sanidade mental, mas vou deixar isso para outro momento”, completou.
Já Paulo Trabalho (PSL), aliado do presidente, lamentou os desentendimentos entre o governador Ronaldo Caiado e Jair Bolsonaro (Sem partido) e pediu o retorno às atividades econômicas no estado no próximo dia 4 de abril, prazo estabelecido pelos decretos. “Temos que retornar às atividades, sugiro o isolamento vertical para que o impacto financeiro seja minimizado”, afirmou o deputado.
“Fico triste com esse rompimento. O presidente Jair Bolsonaro veio seis vezes no último ano ao Estado de Goiás. Espero que reatem”, disse. Talles Barreto (PSDB) reforçou o pedido. “Eu sei que o governador é médico, mas também queremos um governador que seja governador e não deixe o estado quebrar”, reiterou.