Em seis horas, Caixa cadastrou 10 milhões de trabalhadores em programa de renda emergencial

De acordo com o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, a expectativa é que de 60% a 80% dos cadastrados tenham direito ao auxílio 

Aplicativo permite que trabalhadores informais se cadastrem para receber auxílio emergencial | Foto: Reprodução

Com apenas seis horas no ar, cerca de 10 milhões cadastros para a renda emergencial foram finalizados pela Caixa Econômica Federal. A expectativa, de acordo com o presidente do banco Pedro Guimarães, é finalizar o dia com até 20 milhões de trabalhadores cadastrados, que receberão o auxílio até o dia 14.

Entre o período de 9h às 15h, a Caixa havia enviado a 15 milhões de trabalhadores se eles preenchiam ou não os requisitos para receber o benefício. Foram 31 milhões de visitas individuais na página de cadastramento da Caixa nas primeiras seis horas. No Android, foram 6 milhões de download no aplicativo. Na linha 111, foram 330 mil ligações.

Guimarães informou que durante três minutos o site saiu do ar e durante o dia enfrentou lentidão por conta dos acessos. “Peço desculpas se estiver lento. Porque hoje será, sem dúvidas, o dia de maior intensidade”, falou. A expectativa é que de 60% a 80% dos cadastrados tenham direito à renda básica emergencial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.